§ Pesquisa: são efectuados estudos de mercado a uma fracção do custo das acções tradicionais. Como as acções de Marketing Directo são individualizadas torna-se mais fácil a uma organização definir o perfil e as necessidades dos seus potenciais clientes, determinado a melhor forma de as satisfazer.
§ Divulgação e promoção de vendas: objectivo mais frequente. Está relacionado com a apresentação directa do produto ou serviço aos potenciais compradores.
§ Identificação de clientes potenciais: ao serem fáceis de determinar uma acção de Marketing Directo possibilita dar a conhecer as suas atitudes perante o produto.
§ Conquista de novos clientes: não adquirindo o produto no ponto de venda os clientes estão susceptíveis a ofertas especiais levadas a cabo por acções de Marketing Directo.
§ Fidelização dos potenciais clientes: a fidelização torna-se mais fácil quando aos compradores são atribuídas ofertas que estes considerem interessantes. Para uma organização os clientes actuais são importantes na medida em que constituem uma garantia de sustentabilidade futura. O que se nota é que estes são cada vez mais deixados de lado pelos gestores de Marketing que se concentram na conquista de novos clientes.
§ Rentabilização da força de vendas: ao contactar previamente um cliente torna-se mais fácil a determinação daqueles que devem ser contactados pessoalmente por um vendedor da empresa. Assim, evitam-se as visitas em massa e, consequentemente, uma taxa de ineficácia muito mais baixa.
§ Divulgação e promoção de vendas: objectivo mais frequente. Está relacionado com a apresentação directa do produto ou serviço aos potenciais compradores.
§ Identificação de clientes potenciais: ao serem fáceis de determinar uma acção de Marketing Directo possibilita dar a conhecer as suas atitudes perante o produto.
§ Conquista de novos clientes: não adquirindo o produto no ponto de venda os clientes estão susceptíveis a ofertas especiais levadas a cabo por acções de Marketing Directo.
§ Fidelização dos potenciais clientes: a fidelização torna-se mais fácil quando aos compradores são atribuídas ofertas que estes considerem interessantes. Para uma organização os clientes actuais são importantes na medida em que constituem uma garantia de sustentabilidade futura. O que se nota é que estes são cada vez mais deixados de lado pelos gestores de Marketing que se concentram na conquista de novos clientes.
§ Rentabilização da força de vendas: ao contactar previamente um cliente torna-se mais fácil a determinação daqueles que devem ser contactados pessoalmente por um vendedor da empresa. Assim, evitam-se as visitas em massa e, consequentemente, uma taxa de ineficácia muito mais baixa.
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